KX 250 X OFF ROAD
A tecnologia comprovada em campeonatos das máquinas de corrida KX agora foi ajustada para
competições off-road. Propositalmente projetada para enfrentar condições off-road difíceis, a novíssima
motocicleta KX250XC oferece a vantagem para seguir em frente. Não importa o quão técnico seja o
terreno, lidere com confiança no KX250XC. Apresentando: potente
motor de 249cc a 4 tempos de alta rotação, suspensão XC pronta para corrida,
rodas F21″/R18″ e pneus off-road, placa antiderrapante e cavalete lateral.
CILINDRADA
249 cm³
CARACTERÍSTICAS

Quadro Perimetral em alumínio
Tendo como base o quadro da KX 450 (uma evolução do design atual), assim como o braço oscilante da KX 250, permitem uma estabilidade e manobrabilidade superior, e uma maior tração da roda traseira.

Embraiagem Hidráulica
A embraiagem hidráulica proporciona uma sensação mais direta e um acionamento da manete muito mais suave. À medida que a embraiagem aquece devido ao uso intensivo, o fácil “apertar” da mante resulta numa sensação mais consistente.

Conjunto esguio e ergonómico
A KX 250X apresenta um conjunto completamente novo, assentando em superfícies longas e suaves, assim como no desenho mais plano do assento para facilitar os movimentos e um melhor controlo por parte do piloto.
.002.jpg)
Suspensão pronta para competição
Suspensão de alta performance derivada da KX250. Constantes elásticas das molas e parâmetros de amortecimento otimizados para uma utilização em Cross-Country, especialmente em trajectos mais difíceis.
.002.jpg)
XC Wheels and Tyres
F21”/R18” wheels and enduro-type tyres are well-suited to the situations encountered in XC riding.

Equipamentos Essenciais para Cross-Country
Proteção de motor e descanso lateral são equipamentos de série.

Arranque Elétrico
O arranque elétrico arranca o motor com apenas o pressionar de um interruptor.
.003.jpg)
Motor potente de alta rotação
O potente motor da KX250, com dois injectores e accionamento de válvulas “Finger-follower”, proporciona uma excelente desempenho a alta rotação. Os diferentes mapas de gestão do motor permitem optimizar a potência para diferentes cenários de condução Cross-Country.
.004.jpg)
Travões
Sistema de travagem do KX250 otimizado para Cross-Country oferece um forte poder de travagem e um alto nível de controlo
ESPECIFICAÇÕES
-
CONTROLO DE ARRANQUE
O modo de arranque é utilizado nas motos de motocross e tem como finalidade ajudar os pilotos a obter um arranque com a máxima potência e sem as caracteristicas derrapagens.
INJETORES DUPLOS
PORTANTO, ESTÁ FEITO
ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.
- Tipo de motor
- Monocilindrico a 4 tempos, com refrigeração líquida
- Cilindrada
- 249 cm³
- Diâmetro x curso
- 78 x 52.2 mm
- Rácio de compressão
- 14.1:1
- Sistema de válvulas
- DOHC, 4 válvulas
- Sistema de combustível
- Injeção de combustível: Ø 43 mm x 1 (Keihin) com injeção dupla
- Ignição
- Digital DC-CDI
- Sistema de arranque
- Elétrico
- Lubrificação
- Lubrificação forçada, cárter semi húmid
- Travões dianteiros
- Disco semi-flutuante de 270mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolos
- Travões traseiros
- Single 240 mm petal disc. Caliper: Single-piston
- Suspensão dianteira
- Suspensão telescópica invertida de 48mm SFF – Suspensão de Funções Separadas (Tipo 2). Com 22 modos de compressão, 20 modos de extensão e 40 modos da pré carga da mola
- Suspensão traseira
- Braço oscilante tipo Uni-Trak. com amortecimento de compressão ajustável e pré carga da mola totalmente ajustá
- Transmissão
- 5 velocidades
- Transmissão final
- Corrente
- Rácio de redução primária
- 3.350 (67/20)
- Rácios da 1ª mudança
- 2.077 (27/13)
- Rácios da 2ª mudança
- 1.688 (27/16)
- Rácios da 3ª mudança
- 1.438 (23/16)
- Rácios da 4ª mudança
- 1.235 (21/17)
- Rácios da 5ª mudança
- 1.045 (23/22)
- Rácio de redução final
- 3.846 (50/13)
- Embraiagem
- Húmida multidisco, manual
- Tipo de quadro
- Perímetrico, em alumínio
- Rasto
- 118 mm
- Curso da roda dianteira
- 314 mm
- Curso da roda traseira
- 316 mm
- Pneu dianteiro
- 80/100-21 51M
- Pneu traseiro
- 110/90-19 62M
- Ângulo direção E/D
- 42° / 42°
- C x L x A
- 2,190 x 820 x 1,270 mm
- Base da roda
- 1,485 mm
- Distância ao solo
- 345 mm
- Altura do assento
- 960 mm
- Capacidade de combustível
- 6.2 litros
- Peso em ordem de marcha
- 106.2 kg