- “Faça sua declaração com a novíssima moto esportiva Ninja 500. Chame a atenção com o
estilo agressivo pelo qual as motos esportivas Ninja são conhecidas e dê o tom com um
motor de dois cilindros de 451 cc. Experimente o desempenho lendário da Ninja na moto esportiva projetada para liderar
a multidão.”
- Tipo de motor
- Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida Deslocamento 451cm³ Diâmetro x curso 70×58,6mm Rácio de compressão 11.3:1
- Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 32 mm x 2 Iniciar sistema Elétrico
- Lubrificação Lubrificação forçada, cárter húmido
Performance & Transmissão
- Potência máxima 33,4 kW {45,4 CV}/9.000 rpm Binário máximo 42,6 N•m {4,3 kgf•m} / Emissões CO2 89g/km Transmissão 6 velocidades
- Transmissão final Corrente selada Rácio de redução primária 2.029 (69/34) Rácios da 1ª mudança 2.929 (41/14) Rácios da 2ª mudança
- 2.056 (37/18) Rácios da 3ª mudança 1.619 (34/21) Rácios da 4ª mudança 1.333 (32/24) Rácios da 5ª mudança 1.154 (30/26)
- Rácios da 6ª mudança 1.037 (28/27) Rácio de redução final 3.071 (43/14) Embraiagem Húmida multidisco
Travões & Suspensão
- Travões dianteiros Disco único semi-flutuante de 310 mm. Calibre: pistão duplo de atuação balanceada.
- Travões traseiros Disco simples de 220 mm, pinça: pistão duplo.
- Suspensão dianteira Garfo telescópico ø41 mm
- Suspensão traseira Bottom-Link Uni-Trak, amortecedor carregado a gás com pré-carga ajustável
Quadro & Dimensões
- Tipo de quadro Treliça, aço de alta resistência Encontrado 92 milímetros Curso da roda dianteira 120 milímetros Curso da roda traseira
- 130 milímetros Pneu dianteiro 110/70R17M/C 54H Pneu traseiro 150/60R17M/C 66H C x L x A 1.995 x 730 x 1.120 mm
- Base e roda 1.375 milímetros Distância ao solo 145 milímetros Altura do assento 785 milímetros Capacidade de combustível 14 litros
- Peso em ordem de marcha 172

KIPASS
KIPASS (Sistema Inteligente de Ativação por Proximidade da Kawasaki) é um sistema de chave mestra que permite a ativação remota do interruptor principal da bicicleta e da trava de direção.

Manuseio leve e previsível
O chassi tem um design de distância entre eixos curta/braço oscilante longo estilo supersport, complementado por uma configuração de trilha otimizada que proporciona um manuseio leve e natural. O peso leve da bicicleta também contribui para o fácil manuseio e facilita as manobras fora da bicicleta, como ao estacionar.

Alcance ao solo inspirador de confiança
Embora a altura do assento seja de 785 mm, o design fino do assento e da parte traseira do motor proporciona aos condutores uma linha desobstruída para os pés alcançarem o solo. O formato plano do assento oferece amplo acolchoamento na parte frontal sem sacrificar o alcance confortável ao solo, o que ajuda os ciclistas a desfrutar da bicicleta com confiança.

“Cara” Ninja de design mais recente
A “face” da Ninja 500 é baseada em dois faróis compactos recém-projetados. Abaixo deles, dois spoilers se projetam e completam o visual marcante.
.001.jpg)
Motor duplo paralelo de 451 cm3, potente e fácil de usar
A potência disponível do motor de 451 cm3 é encontrada em toda a faixa de rpm para facilitar o uso dos pilotos, independentemente do tipo de pilotagem que estejam fazendo, desde a potência mais baixa para acelerar fora da linha na cidade até a mais alta. rotações finais para andar na rodovia. O motor da nova Ninja 500 está à altura da tarefa, não importa qual seja.

Embreagem assistida e deslizante
A Embreagem Assistida e Deslizante da Kawasaki resulta em um leve puxão da embreagem para uma pilotagem ainda mais fácil e gerenciável em situações cotidianas, e redução de saltos e pulos da parte traseira para uma pilotagem mais esportiva e maior confiança.

Novo motor de maior cilindrada
A aceleração suave e poderosa está disponível com um giro do pulso a partir de um novo motor de 451 cm3. A aceleração parece rápida graças à abundância de potência na faixa de baixa a média rotação e, quando o acelerador permanece ligado, potência suficiente na faixa de alta rotação para atingir velocidades mais altas com facilidade. Com uma potência bem equilibrada e uma forte aceleração em toda a gama de rotações, a combinação deste motor com um chassis leve torna a máquina adequada para uma grande variedade de situações de condução, incluindo a condução quotidiana.

Disco de freio de grande diâmetro ø310 mm
Medindo ø310 mm, o disco dianteiro semiflutuante da Ninja 500 oferece um poder de travagem seguro com a segurança adicional do ABS.
.002.jpg)
Instrumentação com conectividade de smartphone
Tanto o painel de instrumentos LCD completo nos modelos padrão quanto o display TFT nos modelos SE oferecem conectividade com smartphones, permitindo que os motociclistas se conectem às suas máquinas para desfrutar de notificações no display, registros de pilotagem e recursos da comunidade.

Posição de pilotagem descontraída e esportiva
O triângulo de pilotagem relaxado acomoda uma ampla variedade de tamanhos de ciclistas e situações de pilotagem. Em comparação com alguns outros modelos (cuja posição de pilotagem um tanto extrema compromete o conforto), a posição elevada da alça e a posição do pedal levemente à frente colocam o motociclista em posição de controlar a bicicleta, ao mesmo tempo que oferece conforto ao motociclista.

Carroceria fluida e em camadas
Movendo-se da frente para trás com um design fluido e em camadas, a carroceria da nova Ninja 500 oferece uma impressão renovada, enquanto os elementos esportivos dão à máquina um visual proposital e inspirado nas corridas que os proprietários terão orgulho de possuir e exibir.
.001.jpg)
Chassi leve e manobrável
A facilidade de utilização é a chave, uma vez que o chassis compacto foi concebido para ser o mais fácil de utilizar possível. O manuseio previsível graças a um chassi concebido tendo em mente o peso leve, a capacidade de manobra e a centralização de massa proporciona excelente sensação e confiança inspiradora para uma ampla gama de pilotos. O fácil manuseio também facilita as manobras ao estacionar.
.002.jpg)
Estrutura de treliça leve
O Ninja 500 apresenta uma estrutura de treliça semelhante em design ao do Ninja H2. A avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki foi usada para garantir uma rigidez ideal com peso leve. O motor é montado de forma rígida e usado como membro tensionado. O design do quadro contribui significativamente para a baixa massa da moto.

Excelente conforto de condução e proteção contra o vento
Os assentos com amortecimento espesso e uretano de baixo ressalto contribuem para um excelente conforto de condução. A carroceria de grande volume da Ninja 500 também oferece excelente proteção contra o vento, contribuindo ainda mais para o conforto de condução.

Design intenso e de alta classe
Não importa de que ângulo a Ninja 500 seja vista, sua frente distinta e linhas elegantes e fluidas deixam claro que ela é um membro da família Ninja, com visual de moto grande inspirado nas corridas. A forma da carenagem completa promove um sentimento de unidade com o piloto, ajudando-o a sentir-se em sintonia com a moto.