ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
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Tipo de motor
- Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha Deslocamento 998cm³ Diâmetro x curso 76x55mm Rácio de compressão 13,0:1
- Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 47 mm x 4 com injeção dupla
- Ignição Digital Iniciar sistema Elétrico Lubrificação Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo
Performance & Transmissão
- Potência máxima 149,3 kW {203 CV} / Binário máximo 114,9 N•m {11,7 kgf•m} / 11.400 rpm Consumo de combustível 6l/100 km
- Emissões CO2 140 g/km Potência máxima com RAM Air 156,8 kW {213 CV}/13.200 rpm Transmissão 6 velocidades, cassete
- Transmissão final Corrente selada Rácio de redução primária 1.681 (79/47) Rácios da 1ª mudança 2.600 (39/15) Rácios da 2ª mudança
- 2.158 (41/19) Rácios da 3ª mudança 1.882 (32/17) Rácios da 4ª mudança 1.650 (33/20) Rácios da 5ª mudança 1.476 (31/21)
- Rácios da 6ª mudança 1.304 (30/23) Rácio de redução final 2.412 (41/17) Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões & Suspensão- Travões dianteiros
- Discos Brembo duplos semiflutuantes de 330 mm. Calibre: Montagem radial dupla, monobloco Brembo M50, 4 pistões opostos
- Travões traseiros Disco único de 220 mm. Pinça: pistão único Suspensão dianteira
- Garfo dianteiro Balance Free invertido de 43 mm com câmara de compressão externa, amortecimento de compressão e recuperação, ajuste de pré-carga da mola e molas top-out.
- Suspensão traseira
- Back-link horizontal com amortecedor carregado a gás BFRC lite, reservatório piggyback, amortecimento de compressão e recuperação, ajuste de pré-carga da mola e mola superior
Quadro & Dimensões- Tipo de quadro Duplo braço, em alumínio Encontrado 105 milímetros Curso da roda dianteira 120 milímetros Curso da roda traseira
- 115 milímetros Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W) Pneu traseiro 190/55ZR17M/C (75W) Ângulo direção E/D 27° / 27°
- C x L x A 2.085 x 750 x 1.185 mm Base e roda 1.450 milímetros Distância ao solo 135 milímetros Altura do assento 835 milímetros
- Capacidade de combustível 17 litros Peso em ordem de marcha 207kg
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KLCM – CONTROLO DE ARRANQUE KAWASAKI
O Controlo de Arranque Kawasaki (KLCM) optimiza os arranques através da ativação de uma diferente configuração do motor, conseguindo assim a potência máxima sem escorregadelas.
CONTROLO DE TRAVAGEM
O controlo de travagem permite ao motociclista definir a travagem conforme a sua preferência.
IMU – UNIDADE DE MEDIÇÃO DE INÉRCIA
Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.
KQS – KAWASAKI QUICK SHIFTER
KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.
VÁLVULAS DE ADMISSÃO ELETRÓNICAS
As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.
KCMF
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.
S-KTRC
S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control) é um controlo de tração preditivo baseado nos sistemas utilizados no MotoGP, para os modelos desportivos.POTÊNCIA REGULADA
O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.
CRUISE CONTROL
O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do conforto para o motociclista.INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.KIBS
KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural.ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.SUSPENSÃO TRASEIRA HORIZONTAL BACK-LINK
A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.Apoio aerodinâmico
“Winglets” inovadores incorporados na carenagem para condução do fluxo de ar, criando downforce adicional de aproximadamente 17%.
Painel de instrumentos TFT
O novo painel de instrumentos totalmente digital TFT dota a Ninja de alta tecnologia adicionando ainda a tecnologia bluetooth. Através da aplicação “Rideology” o motociclista pode conetar-se ao motociclo e obter diversas funções, contribuíndo ainda mais para uma experiência única.
Nova geração Ninja
A nova frente inspirada na versão de corrida, destaca~se pelos faróis com iluminação LED, nova entrada de ar RAM e viseira mais alta. Será a “cara” da nova geração Ninja.
Conectividade para smartphones
Um chip Bluetooth integrado no painel de instrumentos permite que os pilotos se conectem à sua motocicleta sem fio. Através do aplicativo para smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, diversas funções do instrumento podem ser acessadas, contribuindo para uma experiência aprimorada de motociclismo.
Modos de condução: Sport, Road, Rain, Rider (Manual)
O S-KTRC e o Power Mode permitem que o motociclista defina com eficiência o controle de tração e o fornecimento de potência para se adequar a todo o tipo de condução.
Posição de condução
Posição de condução mais agressiva, graças ao novo depósito e posição das peseiras. Banco com novo design ajuda o motociclista a “encaixar” melhor na Ninja.
Cruise Control Eletrónico
O sistema de cruise control da kawasaki permite que a velocidade desejada seja mantida com um simples toque de um botão.
Este sistema permite um maior conforto em viagens longas.Sistema de refrigeração
Tendo em conta o feedback do KRT, o novo sistema de refrigeração a ar é extremamente eficaz, refrigerando correctamente tanto o motor como o óleo que circula pelas “veias” do modelo, sendo que este sistema é frequentemente visto em modelos de alta perfomance.
Motor “mais limpo”
O potente motor de 998 cm3 de refregeração líquida, com 4 colindros em linha, oferece emissões mais limpas mantendo no entanto o desempenho e a potência da antecessora.
Travões de alta performance Brembo
Dupla Pinça monobloco Brembo M50 de elevadas especificações técnicas, acionam os discos de ø330 mm. Bomba de travão principal radial de elevada qualidade, especialmente preparada para competição.
Suspensão aprimorada
Configurações no amortecedor BFF (Frente) e BFRC lite (Traseira) desenvolvidas pelo KRT, facilitam a transferência de peso frente-trás e contribuem para a fácil maneabilidade da Ninja.
Chassis
Geometria do quadro revista para colocar mais peso na frente e com isso aumentar a estabilidade da moto nas curvas.
Transmissão
A transmissão da Ninja ZX-10R foi desenhada para uma utilização em pista! Uma roda dentada maior na traseira (39T >> 41T) com relações mais curtas para a 1ª, 2ª e 3ª mudanças oferecem uma forte aceleração para uma saída de curva mais rápida, bem como aceleração “off-the-line” mais potente para quando necessário!
Kawasaki River Mark (KRM)
Como reconhecimento pelos feitos no mundial de superbikes, foi dada uma permissão especial à Ninja ZX-10R para usar o emblema KRM (Kawasaki River Mark). Normalmente, a sua utilização é reservada para os modelos de importância histórica. Foi a primeira vez que um modelo não alimentado por turbocompressor ostenta este logo na sua carenagem.
TECNOLOGIA
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