ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha Cilindrada 399 cm³ Diâmetro x curso 57 x 39.1 mm Rácio de compressão 12.3:1
- Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas Sistema de combustível Fuel Injection: Ø 34 mm x 4 Sistema de arranque Elétrico Lubrificação
- Lubrificação forçada, cárter húmido
-
Travões & Suspensão
- Travões dianteiros Discos duplos semi-flutuantes de ø290 mm. Calibre: Montagem radial dupla, monobloco, 4 pistões opostos
- Travões traseiros Disco único de 220 mm. Pinça: pistão único Suspensão dianteira Garfo invertido de ø37 mm (SFF-BP) com ajuste de pré-carga de mola e molas topout Suspensão traseira Amortecedor horizontal Back-link, BFRC lite carregado com gás, reservatório piggyback, amortecimento de compressão e recuperação, ajuste de pré-carga da mola e mola superior
-
Performance & Transmissão
- Potência máxima 57 kW {77 cv}/14.500 rpm Binário máximo 39 N•m {4 kgf•m} / 13.000 rpm Emissões CO2 120 g/km
- Potência máxima com RAM Air 58,7 kW {80 cv}/14.500 rpm Transmissão 6 velocidades Transmissão final Corrente selada
- Rácio de redução primária 2.029 (69/34) Rácios da 1ª mudança 2.929 (41/14) Rácios da 2ª mudança 2.056 (37/18) Rácios da 3ª mudança
- 1.619 (34/21) Rácios da 4ª mudança 1.333 (32/24) Rácios da 5ª mudança 1.154 (30/26) Rácios da 6ª mudança 1.037 (28/27)
- Rácio de redução final 3.429 (48/14) Embraiagem Húmida multidisco
-
Quadro & Dimensões
- Tipo de quadro Treliça, aço de alta resistência Encontrado 97 milímetros Curso da roda dianteira 120 milímetros Curso da roda traseira
- 124 milímetros Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W) Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W) C x L x A 1.990 x 765 x 1.110 mm
- Base e roda 1.380 milímetros Distância ao solo 135 milímetros Altura do assento 800 milímetros Capacidade de combustível 15 litros
- Peso em ordem de marcha 189kg
Desempenho de motor líder na categoria
A Kawasaki leva o desempenho do motor de 400 cc a um novo nível, alcançando uma potência sem precedentes de 57 kW (77 CV). O uivo do motor à medida que ultrapassa os 15.000 min-1 aumenta a alegria do condutor. A natureza de aceleração rápida e a resposta direta do acelerador são complementadas por um caráter flexível que oferece forte torque em baixas e médias rotações para condução na cidade, bem como potência gritante em altas rotações, ideal para condução esportiva ou em pista.
Estrutura de treliça com equilíbrio de rigidez otimizado
Projetado usando a avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki, este quadro de treliça feito de aço de alta resistência oferece o equilíbrio necessário entre resistência e flexibilidade do chassi para alcançar o manuseio ágil de estilo supersport da Ninja ZX-4R.
KQS de dupla direção
Permitindo que os pilotos aproveitem ainda mais o caráter emocionante do motor da Ninja ZX-4R, o câmbio rápido permite mudanças de marcha mais altas e mais baixas sem embreagem para aceleração contínua e desaceleração fácil.
Modos de pilotagem integrados
Quatro modos de condução integrados (Sport, Road, Rain ou Rider (manual)) simplificam a seleção de um nível de controle de tração e modo de potência adequado às condições atuais de condução.
Freios a disco dianteiros duplos
Os dois discos de travão dianteiros de ø290 mm e as pinças monobloco de montagem radial da ZX-4R proporcionam uma potência de travagem segura, ao mesmo tempo que proporcionam uma excelente sensação de travagem para inspirar confiança tanto na pista como na estrada.
Estilo feroz do Ninja ZX
Condizente com a máquina mais potente da classe de 400 cc, o estilo Ninja agressivo da Ninja ZX-4R exala uma aura feroz de potência contida e ação explosiva.
Componentes e recursos premium
O estilo encontra a substância com o estilo de alta classe e o pacote de alta qualidade da Ninja ZX-4R. A aparência agressiva é complementada por recursos premium, como instrumentação colorida TFT que fornece informações claras, modos de pilotagem integrados que vinculam controle de tração e modos de potência para fácil configuração da máquina e, na ZX-4RR, um câmbio rápido para mudanças de marcha rápidas e simples.
Suspensão de alta qualidade
O garfo invertido de ø37 mm da Ninja ZX-4R usa componentes internos SFFBP para oferecer desempenho em pista e usabilidade no dia a dia, enquanto a suspensão traseira horizontal Back-link oferece um caráter progressivo. Oferecendo maior ajuste, o garfo dianteiro Ninja ZX-4RR inclui uma pré-carga de mola ajustável.
Ergonomia para Controle e Conforto
A posição de pilotagem naturalmente agressiva (mais inclinada para a frente do que a Ninja 400, mas ainda um pouco relaxada) permite que os pilotos aproveitem o manuseio ágil da Ninja ZX-4R. O depósito de combustível é fino, promovendo um bom contacto com a moto, enquanto a forma da almofada firme do assento facilita a mudança de peso do condutor durante a condução desportiva e é confortável para passeios mais longos.
Design de chassi inspirado nas superbikes mundiais
As principais dimensões do chassi (posição do centro de gravidade, posição do pivô do braço oscilante, posições do eixo do motor,
ângulo de caster, etc.) foram inspiradas no piloto World Superbike Ninja ZX-10RR da Kawasaki, trazendo o pensamento de design do chassi do WorldSBK para a classe de 400cc.Estrutura de treliça com equilíbrio de rigidez otimizado
Projetado usando a avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki, este quadro de treliça feito de aço de alta resistência oferece o equilíbrio necessário entre resistência e flexibilidade do chassi para alcançar o manuseio ágil de estilo supersport da Ninja ZX-4R.
Modos de pilotagem integrados
Quatro modos de condução integrados (Sport, Road, Rain ou Rider (manual)) simplificam a seleção de um nível de controle de tração e modo de potência adequado às condições atuais de condução.
Desempenho de alta rotação
Com uma linha vermelha além de 15.000 rpm indicando seu potencial gritante, este motor apresenta tecnologia inspirada em corridas também encontrada na Ninja ZX-10R. As altas rotações proporcionam um som de motor distinto e emocionante, característico de uma Kawasaki In-Line Four de alto desempenho.
Conectividade para smartphones
A tecnologia Bluetooth integrada no painel de instrumentos permite a ligação a smartphones através da aplicação para smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, permitindo aos condutores aceder às funções dos instrumentos para uma experiência de motociclismo melhorada.
Entrada de ar RAM
Complementando a entrada Ram Air posicionada centralmente, o duto Ram Air lateral, projetado com feedback do Ninja H2, direciona o ar para a caixa do filtro de ar e contribui para um desempenho estelar. Seu visual agressivo e som de admissão contribuem para a experiência gritante do In-Line Four e identificam visualmente a moto como um dos modelos Ninja ZX da Kawasaki.
Novo motor quatro em linha
O novo motor DOHC In-Line Four de 399 cm3 com refrigeração líquida ultrapassa os limites tecnológicos para superar confortavelmente a classe de 400 cc*. Desenvolvido com o conhecimento adquirido de outros modelos Ninja ZX, o motor de alto desempenho oferece potência líder na categoria e uma faixa de rotação que se estende além de 15.000 rpm.
Instrumentação colorida TFT com modo de circuito
A instrumentação colorida TFT totalmente digital de 4,3” com modos de exibição selecionáveis (Normal, Circuito) exibe claramente as informações mais pertinentes, seja na rua ou na pista. O Modo Circuito mostra a posição da marcha, tempos de volta e rpm acima de 10.000 com mais destaque.
Iluminação totalmente LED
Dos faróis duplos à lanterna traseira inspirada na Ninja ZX-10R, toda a iluminação da Ninja ZX-4R é LED.