Z400 A2
O mais recente modelo da gama Z da Kawasaki, a Z400, foi projetada
para ser uma verdadeira máquina. Seja circulando pela “selva”
urbana ou estacionada num qualquer lugar, a Z400 irá
atrair todos os olhares. Z400 – Hypnotize
CILINDRADA
399 cm³
POTÊNCIA MÁXIMA
33.4 kW {45 PS} / 10,000 rpm
CARACTERÍSTICAS
Fácil alcance do chão
Enquanto a altura do assento é de 785 mm, o desenho fino tanto do assento como da traseira do motor dá ao motociclista uma linha desobstruída para que os seus pés alcancem facilmente o chão.
Condução desportiva
A posição de condução relativamente direita e o guiador mais largo colocam o motociclista na posição ideal para um controlo activo, facilitando na condução dinâmica e desportiva.
Quadro em treliça fino e compacto
O Z400 apresenta um chassis semelhante ao da Ninja H2. A análise dinâmica Kawasaki foi utilizada para assegurar uma rigidez extra no chassis da nova Z400. O desenho do chassis contribui significativamente para o leve e ágil manuseamento da Z400
Disco de travão de grandes dimensões
O Disco dianteiro semi-flutuante de ø310 mm da Z400 (o mesmo tamanho utilizado no modelo Z1000), oferece uma potência de travagem acima da média. A Nova Z400 vem também equipada com a última unidade de ABS da Nissin que é mais compacta e leve.
Motor compacto, leve e eficiente
A concepção do motor a partir do zero permitiu optimizar a disposição do motor em termos de tamanho, peso e eficiência. O novo motor é comparável em tamanho com o do Z250 2013-2018.
O design “clean” sem quaisquer itens desnecessários, e a disposição renovada permitem um motor estreito e um sistema de arrefecimento com tubagens externas minimizadas.
Estilo Sugomi
A nova Z400 combina o estilo aguçado e agressivo da Z650 com o desenho da Z900 para criar uma imagem agressiva e ágil. Tal como outros modelos da gama Z, os elementos de design sugomi da Z400 dão-lhe uma silhueta imediatamente reconhecível como uma Kawasaki Supernaked.
Motor bicilíndrico equilibrado
O motor de 399 cm3 da Z400 proporciona um equilíbrio entre desempenho e controlo. Quando comparado com o antecessor o motor oferece um melhor desempenho em todas as rpm. A resposta suave do motor contribui para o fácil controlo da Z400.
Painel de instrumentos
A Z400 tem um painel de instrumentos de fácil leitura. O tacómetro de estilo analógico apresenta indicador de mudança engrenada no centro e está situado no topo de um ecrã LCD multifunções.
Faróis LED
Além de contribuir para o aspecto mais agressivo da Z400, os faróis totalmente LED oferecem uma luminosidade e visibilidade elevada.
Chassis leve
O novo chassis apresenta um desenho de base curto/braço longo, complementado por um ângulo íngreme que proporciona um manuseamento leve e natural. O peso leve da moto contribui também para o fácil maneabilidade e facilita as manobras quando está fora do motociclo.
Suspensão Frontal
A suspenção frontal de ø41 mm mais rígida proporciona uma melhor acção em todos os tipos de caminhos.
As mudanças de direcção são feitas facilmente facilitando as viagens em cidade no meio do trânsito.
Nova embraiagem
Embraiagem mais compacta (ø139 mm >> ø125 mm) com placas menos rígidas oferece um toque macio e mais leve na alavanca da embraiagem o que facilita o controlo.
EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
ABS
ERGO-FIT
ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.
INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA
- Potência máxima
- 33.4 kW {45 PS} / 10,000 rpm
- Binário máximo
- 38 N•m {3.9 kgf•m} / 8,000 rpm
- Emissões CO2
- 100 g/km
- Transmissão
- 6 velocidades
- Transmissão final
- Corrente selada
- Rácio de redução primária
- 2.219 (71/32)
- Rácios da 1ª mudança
- 2.929 (41/14)
- Rácios da 2ª mudança
- 2.056 (37/18)
- Rácios da 3ª mudança
- 1.619 (34/21)
- Rácios da 4ª mudança
- 1.333 (32/24)
- Rácios da 5ª mudança
- 1.154 (30/26)
- Rácios da 6ª mudança
- 1.037 (28/27)
- Rácio de redução final
- 2.929 (41/14)
- Embraiagem
- Húmida multidisco, manual
- Back-link horizontal, com afinação d
- Tipo de motor
- Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
- Cilindrada
- 399 cm³
- Diâmetro x curso
- 70 x 51.8 mm
- Rácio de compressão
- 11.5:1
- Sistema de válvulas
- DOHC, 8 válvulas
- Sistema de combustível
- Injeção de combustível: Ø 32 mm x 2
- Sistema de arranque
- Elétrico
- Lubrificação
- Lubrificação forçada, cárter húmido
- Travões dianteiros
- Disco em forma de pétala de 310mm. Pinça de duplo èmbolo, com actuação simultânea
- Travões traseiros
- Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolo
- Suspensão dianteira
- Suspensão telescópica de 41 mm
- Suspensão traseira
- Braço oscilante tipo Uni-Trak, mono-amortecedor a gás com ajuste de pré carga
- Tipo de quadro
- Treliça, aço de alta resistência
- Rasto
- 92 mm
- Curso da roda dianteira
- 120 mm
- Curso da roda traseira
- 130 mm
- Pneu dianteiro
- 110/70R17 M/C 54H
- Pneu traseiro
- 150/60R17 M/C 66H
- C x L x A
- 1,990 x 800 x 1,055 mm
- Base da roda
- 1,370 mm
- Distância ao solo
- 145 mm
- Altura do assento
- 785 mm
- Capacidade de combustível
- 14 litros
- Peso em ordem de marcha
- 167 Kg
- 187 kg