ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Tipo de motor Motor síncrono interno de ímã permanente, refrigerado a ar
Performance & Transmissão Potência máxima9 kW {12 cv}/2.600-4.000 rpm Binário máximo40,5 N•m {4,1 kgf•m} / 0-1.600 rpm
Potência Nominal5,0 kW {6,8 CV}/2.800 rpm
Velocidade MáximaModo ECO 62 km/h | Modo ECO + e-boost 72 km/h | Modo ESTRADA 85 km/h | Modo ROAD + e-boost 99 km/h (velocidade limitada)
Consumo Elétrico49Wh/km (WMTC) Alcance72 km (WMTC) Transmissão finalCorrente Rácio de redução primária3.211(61/19)
Rácio de redução final3.867 (58/15)
Tipo de quadroTreliça, aço de alta resistência Encontrado93 milímetros Curso da roda dianteira120 milímetros Curso da roda traseira133 milímetros
Pneu dianteiro100/80-17M/C 52S Pneu traseiro130/70-17M/C 62S Ângulo direção E/D35° / 35° C x L x A1.980 x 730 x 1.035 mm
Base e roda1.370 milímetros Distância ao solo170 milímetros Altura do assento785 milímetros Peso em ordem de marcha135
Travões dianteirosDisco Único Travões traseirosDisco Único Suspensão dianteiraGarfo telescópico Suspensão traseiraBraço oscilante
Bateria TipoBateria de íon de lítio x2 Voltagem50,4V Capacidade Total30Ah x2 Peso total da bateria11,5kg x2
Tempo de Carga (0 to 100%)3,7 horas x2
![Estilo Supernaked Z Estilo Supernaked Z](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1DRF3CG_A.jpg)
Estilo Supernaked Z
O novo Z e-1 equilibra o estilo agressivo dos modelos Z Supernaked com uma expressão fresca e futurista dos modelos Kawasaki EV. Enquanto os modelos ICE Supernaked destacam o motor e o escapamento como elementos-chave de estilo, o motor mais compacto e a falta de sistema de escapamento criam uma distância ao solo muito maior, que é equilibrada por um “tanque de combustível” mais baixo. A iluminação totalmente LED contribui para uma imagem moderna e de alta tecnologia.
![Emissões Zero Emissões Zero](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_NX011A_44TSL1DRF3CG_A.jpg)
Emissões Zero
Alimentados por um motor elétrico, o Ninja e o Z e-1 não geram emissões durante a operação.
![Caixa de armazenamento conveniente Caixa de armazenamento conveniente](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FFTB3CG_A.jpg)
Caixa de armazenamento conveniente
Levantar a tampa da caixa de armazenamento revela 5 litros de espaço de fácil acesso para itens pequenos, como luvas ou capas de chuva. (Máx. 3kg)
CARACTERÍSTICAS
![Função e-boost Função e-boost](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FMEBA3CG_A.jpg)
Função e-boost
Com o e-boost, os pilotos podem acessar maior potência por aproximadamente 15 segundos. Quando ativado, a aceleração é mais forte e a velocidade máxima aumenta: 64 km/h >> 75 km/h (ECO), 88 km/h >> 99 km/h* (ROAD). [62 km/h >> 72 km/h (ECO), 85 km/h >> 99 km/h* km/h (ROAD) para Z e-1]
*Especificações EUR: Velocidade máxima limitada a 99 km/h na Europa.
![Baterias duplas removíveis Baterias duplas removíveis](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1_48VBatterySpare.jpg)
Baterias duplas removíveis
O Ninja e-1 e Z e-1 possuem duas baterias removíveis de íons de lítio. Várias opções de carregamento adicionam flexibilidade para minimizar os inconvenientes à sua rotina diária. As baterias duplas de íons de lítio pesam 11,5 kg cada. O carregamento externo* pode ser feito conectando a bicicleta a um carregador dedicado alimentado por uma tomada doméstica. Alternativamente, as baterias podem ser removidas e carregadas. O tempo de carregamento por bateria é de aproximadamente 3,7 horas para carga completa e 1,6 horas para carga parcial (20% >> 85%).
*O carregamento externo refere-se a sistemas de carregamento não nativos do próprio veículo. Como o carregador de bateria (que utiliza energia CA e a converte em energia CC necessária para carregar as baterias) está localizado fora da bicicleta, este é um exemplo de carregamento externo.
![Posição de pilotagem naturalmente relaxada Posição de pilotagem naturalmente relaxada](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24MY_Z%20e-1_SL1_ACT%20(2).001.jpg)
Posição de pilotagem naturalmente relaxada
O triângulo descontraído do piloto acomoda uma ampla variedade de tamanhos e situações de pilotagem, contribuindo para o caráter amigável do piloto. A posição de pilotagem relativamente ereta e a posição do pedal levemente à frente colocam o motociclista em posição de controlar a moto, ao mesmo tempo que oferece conforto ao motociclista.
![Energia elétrica Energia elétrica](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1DRS3CG_A.jpg)
Energia elétrica
Os primeiros EVs de estrada da Kawasaki são movidos por um motor elétrico compacto sem escovas que oferece forte aceleração off-line e resposta de baixo custo. Os níveis de potência selecionáveis pelo piloto contribuem para a confiança do piloto, enquanto recursos EV exclusivos, como e-boost e modo WALK, contribuem para a experiência divertida. O motor elétrico fácil de pilotar também é limpo e silencioso.
melhor manobrabilidade, oferecendo maior aderência em piso seco e molhado, o que se traduzirá num incremento de confiança e prazer de condução.
![Modos ESTRADA/ECO Modos ESTRADA/ECO](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FMEAB3CG_A.jpg)
Modos ESTRADA/ECO
Além da operação normal (ROAD), os pilotos também podem escolher a operação com velocidade limitada (ECO). A velocidade máxima no modo ROAD é de 88 km/h (85 km/h para o Z e-1), enquanto a velocidade máxima no modo ECO é limitada a 64 km/h (62 km/h para o Z e-1).
![Freios a disco com ABS Freios a disco com ABS](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FWLA3CG_A.jpg)
Freios a disco com ABS
Os freios a disco dianteiros e traseiros proporcionam desempenho de parada seguro, enquanto o ABS acrescenta uma certa segurança.
condução.
![Modo WALK (com reverso) Modo WALK (com reverso)](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FMECA3CG_A.jpg)
Modo WALK (com reverso)
Este modo conveniente auxilia nas manobras em um estacionamento. Quando acionado, abrir o acelerador move a bicicleta para frente na velocidade de caminhada. Fechar o acelerador além do ponto “zero” move a bicicleta em marcha à ré.
![Peso leve Peso leve](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24MY_Z%20e-1_SL1_STU%20(4).001.jpg)
Peso leve
Com apenas 140 kg e 135 kg, respectivamente, o peso leve do Ninja e do Z e-1 contribui para um conjunto amigável ao condutor.
![Manuseio Confiável Manuseio Confiável](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FPOV3CG_A.jpg)
Manuseio Confiável
Embora a Ninja e-1 e a Z e-1 sejam principalmente modelos de transporte regional, os engenheiros da Kawasaki trabalharam arduamente para garantir que proporcionassem a emoção de condução pela qual as motocicletas Kawasaki são famosas. Um equilíbrio cuidadosamente elaborado entre dirigibilidade confiante e manobrabilidade leve deixará até mesmo os novos pilotos ansiosos por seu deslocamento diário.
![Motor elétrico sem escova máximo de 9,0 kW (12 PS) Motor elétrico sem escova máximo de 9,0 kW (12 PS)](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FEGB3CG_A.jpg)
Motor elétrico sem escova máximo de 9,0 kW (12 PS)
Avaliado em 5,0 kW (9,0 kW no máximo), o motor limpo e silencioso produz uma resposta rápida e forte potência de baixo custo, facilitando o controle e contribuindo para uma aceleração rápida a partir de uma parada.
![Operação sem embreagem Operação sem embreagem](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FHAA3CG_A.jpg)
Operação sem embreagem
Não ter embreagem para operar – o piloto só precisa girar o acelerador – simplifica muito a operação e contribui para um pacote amigável ao piloto.
![Estrutura de treliça leve Estrutura de treliça leve](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1NRB3CG_A.jpg)
Estrutura de treliça leve
Um chassi baseado nas motocicletas Ninja/Z400 da Kawasaki oferece um manuseio seguro que os pilotos acharão reconfortante. Construídas por um fabricante de motocicletas altamente aclamado por sua confiabilidade, a Ninja e-1 e a Z e-1 oferecem a mesma qualidade de construção sólida de todas as motocicletas Kawasaki.
O Ninja e-1 e o Z e-1 apresentam uma estrutura de treliça semelhante em design ao modelo carro-chefe da Kawasaki, o Ninja H2. A avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki foi usada para garantir uma rigidez ideal com peso leve. O design do quadro em estilo treliça contribui significativamente para a baixa massa da bicicleta.
![Instrumentação de cores TFT Instrumentação de cores TFT](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FMEAA3CG_A.jpg)
Instrumentação de cores TFT
A instrumentação colorida TFT totalmente digital de 4,3 ”dá ao cockpit uma aparência de alta tecnologia e alta qualidade, ao mesmo tempo que a capacidade de conectar-se ao seu passeio sem fio oferece uma experiência de motociclismo aprimorada.
![Sistema Regenerativo Sistema Regenerativo](https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/th_24NR011A_44TSL1FMECB3CG_A.jpg)
Sistema Regenerativo
Graças ao sistema regenerativo, quando o condutor desacelera, a energia da desaceleração é reciclada de volta para a bateria. Isso contribui para um maior alcance de cruzeiro.
- 210 kg