Ninja H2 SX SE Performance Tourer – ENGINEERED TO BE FREE
A nova Ninja H2 SX é a Sport Tourer da Kawasaki mais evoluída de sempre, juntando os mais altos padrões de tecnologia, performance e conforto em condução. Novas características exclusivas tais como o Sistema ARAS que proporciona um real benefício para o motociclista: Cruise Control Adaptativo e Deteção de Angulo Morto;
Sistema Kawasaki SPIN permite que várias aplicações de terceiros sejam descarregadas e exibidas no ecran TFT do painel de instrumentos de 6,5’’;
Experiencie a emoção proporcionada pelo exclusivo motor sobrealimentado, seja em viagens longas ou nas deslocações diárias. A melhor tecnologia é a que se torna uma extensão natural de nós mesmos e nos liberta.Ninja H2 SX.
ENGINEERED TO BE FREE*
Desenvolvida para te libertar
CILINDRADA
998 cm³
POTÊNCIA MÁXIMA
147.1 kW {200 PS} / 11,000 rpm
CARACTERÍSTICAS
AHB (Auto Hi Beam)
Usando um sensor de câmera para avaliar o brilho das luzes dos veículos à frente, dos postes, etc. AHB liga ou desliga automaticamente os faróis altos da bicicleta, conforme necessário. Para que o sistema funcione, o interruptor dimmer/passagem deve estar na posição de farol alto, a moto deve estar trafegando acima de 20 km/h e deve estar escuro. Quando o sistema estiver ativado, o ícone exibido na tela do instrumento ficará verde.
Brembo Stylema Monobloc Calipers (SE)
No modelo SE, pinças monobloco Brembo Stylema de alta especificação oferecem controle aprimorado. As pinças compactas e leves minimizam o espaço interno ocupado pelo fluido, permitindo uma resposta mais direta. As pinças Stylema resfriam muito rapidamente graças a um design que promove o fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio, espaço ao redor dos pistões e uma abertura que permite que o ar saia da ponte central.
Sistema Kawasaki SPIN
A nova aplicação da Kawasaki para smartphone permite que várias aplicações de terceiros sejam descarregadas e exibidas no ecran TFT do painel de instrumentos.
KIPASS
O sistema de chave mestra KIPASS (Kawasaki’s Intelligent Proximity Activation Start System) permite a ativação remota do interruptor principal da moto e da trava de direção.
Instrumentação colorida TFT de 6,5″
A instrumentação TFT colorida grande e fácil de ler de 6,5” adiciona um toque de alta tecnologia ao cockpit. Complementando os vários modos de exibição e a conectividade do smartphone, a compatibilidade com o Kawasaki SPIN oferece inúmeras possibilidades de infoentretenimento.
Sistema de alforges de montagem limpa
Fixar e remover os cestos de acessórios é simples e conveniente graças ao sistema de montagem. Quando montados, os alforjes se integram perfeitamente à traseira da moto; quando removido, o design organizado garante que a traseira da moto tenha uma boa aparência.
Deteção de ângulo morto (BSD – Blind-Spot Detection)
O Sensor de radar traseiro monitoriza a envolvente da moto e alerta o motociclista para a presença de um veículo que se aproxima em ângulo morto.
Proteção contra o vento e aerodinamica
Com a sua grande viseira e carenagem completa, a Ninja H2 SX oferece uma proteção substancial contra o vento, contribuindo para o conforto do motociclista em viagens longas. Além de contribuir para o estilo desportivo, o seu formato aerodinamico também é um benefício para condução em auto-estrada.
Motor sobre-alimentado
Desenvolvido para oferecer potência e um contido consumo de combustível, o motor sobre-alimentado entrega uma potência máxima de 200cv. Preparado para a condução do dia-a-dia tendo como foco os baixos e médios regimes, oferece melhorias no que respeita às medias de consumo de combustível quando comparado com a Ninja 1000 SX e Versys 1000.
Aviso de Colisão por alcance (FCW – Forward Collision Warning)
Quando o sistema determina se continuar na velocidade atual pode resultar em colisão com o veículo da frente lança um alerta no painel de instrumentos.
Faróis Angulares
Os faróis integrados nas carenagens laterais proporcionam uma maior iluminação da estrada em curva.
Sinal de Paragem de Emergência (ESS)
Durante uma travagem brusca, o ESS faz com que a luz do freio pisque, chamando a atenção para a rápida desaceleração da moto.
Assistência de retenção do veículo (VHA)
Ativado quando o motociclista para e aplica firmemente o(s) freio(s), o VHA aciona o freio traseiro para permitir que o motociclista relaxe a mão/pé do freio.
Assento confortável para dois
O banco dianteiro com design ergonômico oferece conforto para passar longas horas no selim e acomoda mudanças de posição para uma pilotagem mais esportiva. Os assentos do piloto e do passageiro são mais largos do que os anteriores, e as formas, espessura e densidade revisadas aumentam o conforto do piloto e do passageiro.
KECS com Skyhook (SE)
O KECS, o sistema de suspensão eletrônica semiativa da Kawasaki, adapta-se às condições da estrada e da pilotagem em tempo real, fornecendo a quantidade ideal de amortecimento necessária. O software atualizado incorpora a tecnologia Skyhook para proporcionar um passeio ainda mais composto, contribuindo para maior conforto e diversão.
Cruise Control Adaptativo (ACC – Adaptative Cruise Control)
Uma versão mais avançada do Cruise Control Eletrónico, o ACC mantem a velocidade definida pelo motociclista, mas ajusta a velocidade da moto de forma a manter uma distancia de segurança para o veículo da frente.
Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS)
O TPMS monitora continuamente a pressão de ar dos pneus durante a pilotagem, aumentando a segurança do piloto em passeios longos.
EXCLUSIVO NESTA VERSÃO
Sistema de alforge de montagem limpa 2x28L
O sistema Pannier de 56 litros (2x 28 L) de liberação rápida caberá até mesmo na maioria dos capacetes integrais. Os cestos são fixados nas alças de fábrica e dão uma aparência limpa quando removidos. Os cestos são da mesma cor da carroçaria da moto e têm o logótipo da Kawasaki estampado nas suas capas, garantindo uma imagem de qualidade. O sistema de chave única significa que os alforjes são convenientemente destravados e removidos com a chave flip dentro do chaveiro KIPASS.
Bolsas Internas
Estas bolsas internas de nylon com zíper da marca Kawasaki permitem que você armazene seu equipamento com segurança dentro e fora dos cestos. Cada bolsa possui uma capacidade de 27 litros, um separador de malha que pode ser fechado, alças de transporte e uma alça de transporte.
Escape deslizante Akrapovic
Dê ao seu H2 SX uma aparência mais sombria e ajuste aprimorado com este escape Akrapovic de formato hexagonal. O silenciador deslizante leve de titânio foi projetado para ser usado em conjunto com nosso sistema de cestos. Possui um logotipo H2 SX marcado a laser, tampa de carbono e escudo térmico de carbono. Este escapamento revestido com pó preto é homologado de acordo com os regulamentos WVTA para Euro5 e possui homologação ECE.
Controles deslizantes de quadro
Almofadas deslizantes elegantes em plástico ABS preto de alta densidade com inserção de alumínio e logotipo Kawasaki que fornecem proteção extra para a carroceria.
Pára-brisas Fumado
Para-brisa fumado em formato padrão para um visual mais desportivo.
ESPECIFICAÇÕES
Tipo de motor
Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha com compressor.
Cilindrada
998 cm³
Diâmetro x curso
76 x 55 mm
Rácio de compressão
11.2:1
Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 40 mm x 4 com injeção dupla
Sistema de arranque
Elétrico
Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter húmido
POTÊNCIA / BINÁRIO
147.1 kW {200 PS} / 11,000 rpm
Travões dianteiros
Discos duplos semiflutuantes de 320 mm. Pinça: Montagem radial dupla, monobloco Brembo Stylema, 4 pistões opostos
Travões traseiros
Disco simples de 250 mm. Calibre: 2 pistões
Suspensão dianteira
Forquilha invertida de ø43 mm com ressalto controlado por KECS e amortecimento de compressão, ajuste manual da pré-carga da mola e molas superiores
Suspensão traseira
Novo amortecedor a gás Uni Trak, BFRC lite com reservatório piggyback, compressão controlada por KECS e amortecimento de recuperação e pré-carga da mola ajustável eletronicamente
Potência máxima
147.1 kW {200 PS} / 11,000 rpm
Binário máximo
137.3 N•m {14 kgf•m} / 8,500 rpm
Emissões CO2
128 g/km
Transmissão
6 velocidades, “dog-ring”
Transmissão final
Corrente selada
Embraiagem
Húmida multidisco, manual
Rácio de redução primária
1.480 (74/50)
Rácios da 1ª mudança
3.077 (40/13)
Rácios da 2ª mudança
2.429 (34/14)
Rácios da 3ª mudança
2.045 (45/22)
Rácios da 4ª mudança
1.727 (38/22)
Rácios da 5ª mudança
1.524 (32/21)
Rácios da 6ª mudança
1.348 (31/23)
Rácio de redução final
2.444 (44/18)
Tipo de quadro
Treliça, aço de elevada resistência com monobraço oscilante
Rasto
103 mm
Curso da roda dianteira
120 mm
Curso da roda traseira
139 mm
Pneu dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/55ZR17M/C (75W)
C x L x A
2,175 x 790 x 1,260 mm
Base da roda
1,480 mm
Distância ao solo
130 mm
Altura do assento
835 mm
Capacidade de combustível
19 litros
Peso em ordem de marcha
267 Kg