Ninja ZX-10R Performance – FACE YOUSELF
A nova Ninja H2 SX é a Sport Tourer da Kawasaki mais evoluída de sempre, juntando os mais altos padrões de tecnologia, performance e conforto em condução. Novas características exclusivas tais como o Sistema ARAS que proporciona um real benefício para o motociclista: Cruise Control Adaptativo e Deteção de Angulo Morto;
Sistema Kawasaki SPIN permite que várias aplicações de terceiros sejam descarregadas e exibidas no ecran TFT do painel de instrumentos de 6,5’’;
Experiencie a emoção proporcionada pelo exclusivo motor sobrealimentado, seja em viagens longas ou nas deslocações diárias. A melhor tecnologia é a que se torna uma extensão natural de nós mesmos e nos liberta.Ninja H2 SX.
ENGINEERED TO BE FREE*
Desenvolvida para te libertar
CILINDRADA
998 cm³
POTÊNCIA MÁXIMA
149.3 kW {203 PS} / 13,200 rpm
CARACTERÍSTICAS
Motor “mais limpo”
O potente motor de 998 cm3 de refregeração líquida, com 4 colindros em linha, oferece emissões mais limpas mantendo no entanto o desempenho e a potência da antecessora.
Sistema de refrigeração
Tendo em conta o feedback do KRT, o novo sistema de refrigeração a ar é extremamente eficaz, refrigerando correctamente tanto o motor como o óleo que circula pelas “veias” do modelo, sendo que este sistema é frequentemente visto em modelos de alta perfomance.
Suspensão aprimorada
Configurações no amortecedor BFF (Frente) e BFRC lite (Traseira) desenvolvidas pelo KRT, facilitam a transferência de peso frente-trás e contribuem para a fácil maneabilidade da Ninja.
Cruise Control Eletrónico
O sistema de cruise control da kawasaki permite que a velocidade desejada seja mantida com um simples toque de um botão.
Este sistema permite um maior conforto em viagens longas.
Transmissão
A transmissão da Ninja ZX-10R foi desenhada para uma utilização em pista! Uma roda dentada maior na traseira (39T >> 41T) com relações mais curtas para a 1ª, 2ª e 3ª mudanças oferecem uma forte aceleração para uma saída de curva mais rápida, bem como aceleração “off-the-line” mais potente para quando necessário!
Posição de condução
Posição de condução mais agressiva, graças ao novo depósito e posição das peseiras. Banco com novo design ajuda o motociclista a “encaixar” melhor na Ninja.
Kawasaki River Mark (KRM)
Como reconhecimento pelos feitos no mundial de superbikes, foi dada uma permissão especial à Ninja ZX-10R para usar o emblema KRM (Kawasaki River Mark). Normalmente, a sua utilização é reservada para os modelos de importância histórica. Foi a primeira vez que um modelo não alimentado por turbocompressor ostenta este logo na sua carenagem.
Conectividade com smartphone
O chip de Bluetooth integrado no painel de instrumentos, permite ao motociclista conectar o seu smartphone ao motociclo, via Bluetooth. Através da aplicação “RIDEOLOGY THE APP” (disponível para IOS e Android), o motociclista pode aceder a uma variedade de funções e personalização, melhorando bastante a sua experiência de condução.
Apoio aerodinâmico
“Winglets” inovadores incorporados na carenagem para condução do fluxo de ar, criando downforce adicional de aproximadamente 17%.
Chassis
Geometria do quadro revista para colocar mais peso na frente e com isso aumentar a estabilidade da moto nas curvas.
Travões de alta performance Brembo
Dupla Pinça monobloco Brembo M50 de elevadas especificações técnicas, acionam os discos de ø330 mm. Bomba de travão principal radial de elevada qualidade, especialmente preparada para competição.
Painel de instrumentos TFT
O novo painel de instrumentos totalmente digital TFT dota a Ninja de alta tecnologia adicionando ainda a tecnologia bluetooth. Através da aplicação “Rideology” o motociclista pode conetar-se ao motociclo e obter diversas funções, contribuíndo ainda mais para uma experiência única.
Modos de condução: Sport, Road, Rain, Rider (Manual)
O S-KTRC e o Power Mode permitem que o motociclista defina com eficiência o controle de tração e o fornecimento de potência para se adequar a todo o tipo de condução.
Nova geração Ninja
A nova frente inspirada na versão de corrida, destaca~se pelos faróis com iluminação LED, nova entrada de ar RAM e viseira mais alta. Será a “cara” da nova geração Ninja.
EXCLUSIVO NESTA VERSÃO
Escape Akrapovic em carbono réplica SBK (Euro 5)
Oferece à tua moto um aspecto e um som mais desportivo com o este escape Akrapovic. A ponteira ultra leve oferece uma performance superior e remete para o escape montado na Ninja ZX-10RR no WSBK.
Viseira escurecida
Viseira desportiva escurecida. Com as mesmas dimensões da original.
Proteção de joelhos
Protetor de depósito lateral autocolante em gel/resina de alta qualidade. Material semi-transparente, o que possibilita que a cor do depósito seja visível.
Baquet
Cobertura de banco traseiro, para uma aparência desportiva. Substituí o banco traseiro.
ESPECIFICAÇÕES
Tipo de motor
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada
998 cm³
Diâmetro x curso
76 x 55 mm
Rácio de compressão
13.0:1
Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 47 mm x 4 com duplo injetor
Ignição
Digital
Sistema de arranque
Elétrico
Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo
POTÊNCIA / BINÁRIO
149.3 kW {203 PS} / 13,200 rpm
Travões dianteiros
Discos duplos Brembo semi-flutuantes de 330mm. Pinça: Monobloco Brembo M50 de montagem radial dupla, 4 êmbolos opostos
Travões traseiros
Disco 220 mm. Pinça com um êmbolo
Suspensão dianteira
Suspensão frente invertida de ø43 mm com câmara de compressão externa, amortecimento de compressão e extensão e mola de pé-carga ajustável
Suspensão traseira
Ligação traseira horizontal com amortecedor carregado a gás BFRC, reservatório piggyback, amortecimento de compressão e extensão e mola de pré-carga ajustáveis
Potência máxima
149.3 kW {203 PS} / 13,200 rpm
Binário máximo
114.9 N•m {11.7 kgf•m} / 11,400 rpm
Emissões CO2
140 g/km
Transmissão
6 velocidades, cassete
Transmissão final
Corrente selada
Embraiagem
Húmida multidisco, manual
Rácio de redução primária
1.681 (79/47)
Rácios da 1ª mudança
2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança
2.158 (41/19)
Rácios da 3ª mudança
1.882 (32/17)
Rácios da 4ª mudança
1.650 (33/20)
Rácios da 5ª mudança
1.476 (31/21)
Rácios da 6ª mudança
1.304 (30/23)
Rácio de redução final
2.412 (41/17)
Tipo de quadro
Duplo braço, em alumínio
Rasto
105 mm
Curso da roda dianteira
120 mm
Curso da roda traseira
115 mm
Pneu dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/55ZR17M/C (75W)
Ângulo direção E/D
27° / 27°
C x L x A
2,085 x 750 x 1,185 mm
Base da roda
1,450 mm
Distância ao solo
135 mm
Altura do assento
835 mm
Capacidade de combustível
17 litros
Peso em ordem de marcha
206 Kg