NINJA ZX-10RR 2023 – FACE YOUSELF
Tu podes vencer todos os teus adversários, no entanto ainda falta enfrentar o verdadeiro desafio, o de desafiares-te a ti mesmo. Para aqueles que como tu esperam estar à altura qualquer desafio, desenvolvemos a moto que os verdadeiros campeões merecem. A nova Ninja ZX-10R e Ninja ZX-10RR tem tudo aquilo que precisas para vencer: um novo design aerodinâmico com “asas” integradas na parte frontal, compactos faróis com iluminação LED, painel de instrumentos a cores TFT, conectividade com Smartphone, assim como outras atualizações provenientes do Kawasaki Racing Team recolhidas do Campeonato do Mundo de Superbikes. Agora que tens definitivamente uma Ninja com “genes” de competição, desafia-te a ti mesmo!
CILINDRADA
998 cm³
POTÊNCIA MÁXIMA
150 kW {204 PS} / 14,000 rpm
EXCLUSIVO NESTA VERSÃO
Limited Edition
The limited-production (500 units worldwide) trackfocused single-seat Ninja ZX-10RR enhances the potential of the base model with further engine and chassis modifications, including a higher rev limit, Pankl titanium connecting rods and lightweight pistons, and Marchesini forged wheels.
Pankl High-Performance Parts
Complementing the lofty power offered by the standard WSB-inspired Ninja ZX-10R engine, the Ninja ZX-10RR features special high-performance titanium connecting rods and lightweight pistons designed by Pankl. These high-performance parts, which contribute approximately 500 g in weight savings, were developed specifically for the Ninja ZX-10RR and enable the the Ninja ZX-10RR’s rev limit to be increased from 14,300 min-1 to 14,700 min-1. Raising the rev limit not only moves the powerband 500 min-1 higher, it enables an even wider powerband, strengthening the Ninja ZX-10RR’s easy-to-use character. The changes also contribute to improved engine response.
Marchesini Forged Wheels
7-spoke multi-directional forged aluminium wheels specially developed by Marchesini contribute to lighter handling – especially when changing direction. They offer a balance of high rigidity and a significantly reduced moment of inertia, while their machined finish contributes to a high-quality appearance.
ESPECIFICAÇÕES
Tipo de motor
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada
998 cm³
Diâmetro x curso
76 x 55 mm
Rácio de compressão
13.0:1
Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 47 mm x 4 com duplo injetor
Ignição
Digital
Sistema de arranque
Elétrico
Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo
POTÊNCIA / BINÁRIO
150 kW {204 PS} / 14,000 rpm
Travões dianteiros
Discos duplos Brembo semi-flutuantes de 330mm. Pinça: Monobloco Brembo M50 de montagem radial dupla, 4 êmbolos opostos
Travões traseiros
Disco 220 mm. Pinça com um êmbolo
Suspensão dianteira
Suspensão frente invertida de ø43 mm com câmara de compressão externa, amortecimento de compressão e extensão e mola de pé-carga ajustável
Suspensão traseira
Ligação traseira horizontal com amortecedor carregado a gás BFRC, reservatório piggyback, amortecimento de compressão e extensão e mola de pré-carga ajustáveis
Potência máxima
150 kW {204 PS} / 14,000 rpm
Binário máximo
111.8 N•m {11.4 kgf•m} / 11,700 rpm
Emissões CO2
143 g/km
Transmissão
6 velocidades, cassete
Transmissão final
Corrente selada
Embraiagem
Húmida multidisco, manual
Rácio de redução primária
1.681 (79/47)
Rácios da 1ª mudança
2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança
2.158 (41/19)
Rácios da 3ª mudança
1.882 (32/17)
Rácios da 4ª mudança
1.650 (33/20)
Rácios da 5ª mudança
1.476 (31/21)
Rácios da 6ª mudança
1.304 (30/23)
Rácio de redução final
2.412 (41/17)
Tipo de quadro
Duplo braço, em alumínio
Rasto
105 mm
Curso da roda dianteira
120 mm
Curso da roda traseira
115 mm
Pneu dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/55ZR17M/C (75W)
Ângulo direção E/D
27° / 27°
C x L x A
2,085 x 750 x 1,185 mm
Base da roda
1,450 mm
Distância ao solo
135 mm
Altura do assento
835 mm
Capacidade de combustível
17 litros
Peso em ordem de marcha
206 Kg