Versys 1000 S Grand Tourer – ALARGUE OS SEUS HORIZONTES
Qualquer que seja o seu caminho, a nova Versys 1000 oferece o máximo prazer de condução. Sozinho ou acompanhado, em qualquer canto do mundo, a combinação perfeita de um motor quatro cilindros em linha de elevado desempenho com um quadro verdadeiramente ágil, torna-se a receita perfeita para uma viagem única e muito divertida.
CILINDRADA
1,043 cm³
POTÊNCIA MÁXIMA
88.2 kW {120 PS} / 9,000 rpm
CARACTERÍSTICAS
KTRC (Kawasaki TRaction Control)
Três modos cobrem uma ampla gama de condições de pilotagem, oferecendo desempenho aprimorado de pilotagem esportiva ou tranquilidade sob certas condições para enfrentar superfícies escorregadias com confiança.
Pára-brisas ajustável
Complementando a maior proteção contra o vento oferecida pela carenagem dianteira e carenagens mais largas do Versys 1000, o pára-brisas continuamente ajustável pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto, contribuindo para uma condução confortável na estrada. A altura do pára-brisas pode ser facilmente ajustada a partir do assento do condutor.
Dois assentos disponíveis
O Versys 1000 S está equipado com o Comfort Seat, que apresenta amortecimento de uretano mais espesso para proporcionar conforto para permitir longas horas na sela, oferecendo aos pilotos mais altos uma flexão de joelho relaxada. Ambas as bicicletas também podem ser equipadas com o acessório Low Seat (20 mm mais baixo) que prioriza um fácil acesso ao solo.
Conectividade do smartphone
Complementando o painel TFT do Versys 1000 S, há um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos que permite que os pilotos se conectem à sua motocicleta sem fio. Usando o aplicativo para smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, várias funções do instrumento podem ser acessadas, contribuindo para uma experiência aprimorada de motociclismo.
Aquecedores de punho
Os aquecedores de aderência proporcionam maior conforto em dias frios. Eles envolvem totalmente as alças, garantindo excelente aquecimento.
Faróis duplos de LED
Cada um dos faróis de LED possui faróis baixos e altos, bem como uma luz de posição. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho em passeios noturnos.
Luzes de canto LED
As luzes embutidas nas carenagens ajudam a iluminar a estrada nas curvas à noite. Cada uma das três luzes tem uma direção fixa e é ativada com base no ângulo de inclinação. À medida que a moto se inclina, as luzes se acendem em ordem, criando um caminho iluminado mais amplo na direção em que a moto está indo.
Fonte de energia prática
Convenientemente localizado no cockpit, um soquete DC, anteriormente um acessório, agora é um equipamento padrão. A tomada é complementada por pré-fiação preparada. Um total de 40 W de potência está disponível.
Pinças de freio dianteiro de montagem radial
Os discos de pétalas dianteiros de ø310 mm agora são presos por pinças monobloco de montagem radial altamente rígidas complementadas por um cilindro mestre do freio dianteiro com bomba radial, contribuindo para uma sensação excelente e um poder de parada formidável.
Válvulas Aceleradoras Eletrônicas
As válvulas eletrônicas do acelerador permitem que a ECU controle o volume do combustível (através dos injetores de combustível) e do ar (através das válvulas do acelerador) fornecido ao motor. A injeção de combustível ideal e a posição ideal da válvula do acelerador resultam em uma resposta suave e natural do motor e na potência ideal do motor.
Controle Eletrônico de Cruzeiro
O sistema de controle de cruzeiro da Kawasaki permite que a velocidade desejada seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa aplicar o acelerador constantemente. Isso reduz o estresse na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo um cruzeiro descontraído e contribuindo para um alto nível de conforto na pilotagem.
Iluminação toda em LED
Dos faróis duplos e piscas de LED compactos à lanterna traseira de LED e lâmpada de placa de licença de LED, o Versys 1000 S oferece um pacote de iluminação totalmente em LED.
Modos de pilotagem integrados
O Versys S vem de fábrica com modos de piloto integrados, permitindo a seleção de três modos que combinam automaticamente o controle de tração mais apropriado e as configurações de potência para esporte, estrada, chuva e um modo de piloto (manual).
KQS (Kawasaki Quick Shifter)
Complementando o caráter emocionante do motor do Versys 1000 S, o equipamento padrão do modelo inclui um câmbio rápido que permite mudanças ascendentes e descendentes sem embreagem para uma aceleração perfeita e uma desaceleração rápida e fácil.
Passeio esportivo divertido em uma variedade de ruas/condições
Como a condução no mundo real ocorre em ruas que geralmente não são suaves – as imperfeições da estrada (lombadas, buracos) estão longe de ser raras e algumas ruas nem são pavimentadas (paralelepípedos, etc.) – os engenheiros da Kawasaki escolheram suspensão de longo curso para permitir que os pilotos para esculpir cantos com desenvoltura. Embora não tenha sido projetada para uso off-road, a capacidade da suspensão de longo curso de lidar com condições de rua menos do que perfeitas permite que o Versys 1000 permaneça composto onde as motos com configurações mais rígidas e esportivas exigiriam a redução do acelerador. As rodas dianteiras e traseiras leves de 17” contribuem para um manuseio rápido e esportivo.
Emocionante motor quatro em linha
Uma chave para o fator divertido do Versys 1000 S, o excitante motor oferece mais do que apenas números de desempenho. O In-line Four de 1.043 cm3, ajustado para flexibilidade, oferece excelente resposta do acelerador, forte torque em todas as rpm (especialmente na faixa de baixa e média) e um uivo de admissão sedutor – garantindo que os pilotos sejam tratados com uma sensação física e auditivamente estimulante com cada giro do acelerador. Uma mudança nas válvulas de aceleração eletrônica permite a adição do controle de cruzeiro eletrônico, ao mesmo tempo em que contribui para uma entrega de energia suave.
Instrumentação colorida TFT
A compacta instrumentação colorida TFT totalmente digital dá ao cockpit uma aparência de alta tecnologia e alta qualidade. O visor colorido de alta qualidade apresenta a tecnologia TFT (transistor de película fina), proporcionando um alto nível de visibilidade. A cor de fundo da tela é selecionável (preto ou branco) e o brilho da tela é ajustado automaticamente para se adequar à luz disponível. Além das janelas multifuncionais roláveis, dois modos de exibição oferecem aos passageiros a escolha de como desejam que suas informações sejam apresentadas.
KIBS (Kawasaki Intelligent Anti-lock Brake System)
O sistema de gerenciamento de freio de alta precisão de nível superesportivo da Kawasaki é equipamento padrão no Versys 1000 S. Este é o mesmo sistema básico usado no Ninja H2 e no Ninja ZX-10R, com programação e configurações revisadas para atender aos parâmetros de desempenho de rua e longo prazo. suspensão de viagem do Versys 1000 S.
KCMF (função de gerenciamento de curvas da Kawasaki)
Usando a mais recente evolução do software de modelagem avançada da Kawasaki e feedback de um compacto Bosch IMU (Inertial Measurement Unit), o KCMF monitora os parâmetros do motor e do chassi em toda a curva – desde a entrada, passando pelo ápice, até a saída da curva – modulando a força de frenagem e a potência do motor para facilitar a transição suave da aceleração para a frenagem e vice-versa, e para ajudar os pilotos a traçar sua linha pretendida através da curva.
Sistema de alforges de montagem limpa
O sistema de montagem dos cestos de acessórios permite que os cestos sejam fixados e removidos de forma muito simples, contribuindo para uma maior comodidade. Integrando perfeitamente os alforjes com a traseira da moto, o sistema de montagem limpa posiciona os alforjes perto da linha central da bicicleta e, graças ao seu design limpo e sem bagunça, garante que a traseira da moto ainda fique bem com os alforjes removidos.
EXCLUSIVO NESTA VERSÃO
Sistema de pannier de montagem limpa 2x28L
O sistema Pannier de 56 litros (2x 28 L) de liberação rápida caberá até mesmo na maioria dos capacetes integrais. Os cestos são fixados nas alças de fábrica e dão uma aparência limpa quando removidos. One-Key System, permitindo que a chave de ignição da bicicleta também se encaixe nas travas do baú.
Bolsas Internas
Estas bolsas internas de nylon com zíper da marca Kawasaki permitem que você armazene seu equipamento com segurança dentro e fora dos cestos. Cada bolsa possui uma capacidade de 27 litros, um separador de malha que pode ser fechado, alças de transporte e uma alça de transporte.
Top Case 47L
O top case com seu volume de 47 litros é grande o suficiente para acomodar dois dos mais designs de capacetes integrais. Inclui uma bolsa interna resistente à água com compartimentos para equipamentos de negócios e alças de ombro
Faróis de Neblina de LED
A visibilidade noturna pode ser bastante aprimorada com esses refletores de LED, moldados para caber sob a capota superior e ao redor das coberturas do radiador e operados por um botão de interruptor no painel do medidor.
Controles deslizantes de quadro
Amortecedores de proteção lateral robustos, fabricados em polímero de alta resistência e suporte de metal.
Suporte de GPS
Suporte genuíno sólido e fácil de instalar para o seu sistema de navegação. Adapta-se aos sistemas de navegação atuais mais comuns.
ESPECIFICAÇÕES
-
Motor
- Tipo de motor
- Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
- Cilindrada
- 1,043 cm³
- Diâmetro x curso
- 77 x 56 mm
- Rácio de compressão
- 10.3:1
- Sistema de válvulas
- DOHC, 16 válvulas
- Sistema de combustível
- Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4
- Ignição
- Digital
- Sistema de arranque
- Elétrico
- Lubrificação
- Lubrificação forçada, cárter húmido
Performance & Transmissão- Potência máxima
- 88.2 kW {120 PS} / 9,000 rpm
- Binário máximo
- 102 N•m {10.4 kgf•m} / 7,500 rpm
- Emissões CO2
- 128 g/km
- Transmissão
- 6 velocidades
- Transmissão final
- Corrente selada
- Rácio de redução primária
- 1.627 (83/51)
- Rácios da 1ª mudança
- 2.692 (35/13)
- Rácios da 2ª mudança
- 1.950 (39/20)
- Rácios da 3ª mudança
- 1.529 (26/17)
- Rácios da 4ª mudança
- 1.304 (30/23)
- Rácios da 5ª mudança
- 1.136 (25/22)
- Rácios da 6ª mudança
- 0.958 (23/24)
- Rácio de redução final
- 2.867 (43/15)
- Embraiagem
- Húmida multidisco, manual
Travões & Suspensão- Travões dianteiros
- Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 310mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos
- Travões traseiros
- Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
- Suspensão dianteira
- Suspensão de 43 mm invertida, com controlo electronico (KECS) na compressão e na expansão, e pré carga ajustável manual
- Suspensão traseira
- Back-link horizontal, amortecedor BFRC, com controlo electrónico (KECS) na compressão, expansão e pré carga ajustáveis
Quadro & Dimensões- Tipo de quadro
- Dupla trave, alumínio
- Rasto
- 106 mm
- Curso da roda dianteira
- 150 mm
- Curso da roda traseira
- 152 mm
- Pneu dianteiro
- 120/70ZR17M/C (58W)
- Pneu traseiro
- 180/55ZR17M/C (73W)
- Ângulo direção E/D
- 34° / 34°
- C x L x A
- 2,270 x 950 x 1,490(1.530mm com o pára-brisas ajustado no máximo de altura) mm
- Base da roda
- 1,520 mm
- Base da roda
- 1,520 mm
- Distância ao solo
- 150 mm
- Altura do assento
- 840 mm
- Capacidade de combustível
- 21 litros
- Peso em ordem de marcha
- 257 kg